top of page

Cartas para um viajante

 

Criar caminhos, percursos, trajetos onde a percepção de cada um predomine, culminando em histórias, marcas, gestos, evidenciando a linha tracejada por meio do desenho e da escrita, em um espaço atemporal onde os afetos se instauram.

 

O projeto “Cartas para um viajante” é um ensaio performático movido pelo corpo e suas vontades/desejos na cidade, em que o que eu vejo dialoga com o que o outro vê. Criam-se, assim, paisagens distintas e ao mesmo tempo próximas, reunidas em uma única folha de papel carregada para os mais diversos lugares.

 

A carta e o correio são o ponto de partida do projeto, que procura abranger os aspectos poéticos deste meio de comunicação que precede aqueles do nosso tempo, contextualizando este ir e vir em que o tempo predomina e o processo de cada participante influencia o percurso da performance. Para isso, serão convidados 6 artistas-criadores das áreas mais diversas que tenham alguma relação com o desenho – seja o desenho que é movido por uma linguagem, seja o desenho que transmite uma experiência/vivência com linhas rápidas (registro de um instante) ou ainda o desenho como gravura, como pintura; o desenho que atravessa as linguagens e lança possibilidades de ver e entender, de sentir e captar, de compartilhar/somar ideias, pensamentos, direções, memórias – para participar da ação, criando um extenso leque de possibilidades de pensar e fazer o desenho.  

 

Isadora Ferraz 2015

bottom of page